sexta-feira, 30 de novembro de 2012


O mundo se preocupando com crises financeiras, a população revirando o bolso pra achar uma moeda. E eu aqui, preocupado com crises de identidade, revirando o espelho pra achar quem eu sou.'-'
“Eu guardei tantas coisas para mim, talvez isso tenha sido um erro. No entanto era preciso tomar decisões, fazer escolhas e no meio disso tudo eu escolhi você, pensar em como você estaria bem, escondi minhas lagrimas e criei sorrisos onde não havia felicidade, pois o seu sorriso era razão do meu. Seu bem estar era meu objetivo diário…Talvez você não saiba nada disso, mas foi minha escolha e hoje espero que você esteja sorrindo sempre, que esteja feliz, porque a sua felicidade é o mais importante.”
E talvez esse desfecho já fosse esperado, todos partindo, todos aqueles que um dia prometeram ficar estão indo embora, e mais uma vez as promessas não foram cumpridas. Sabe, eu cansei de me decepcionar, de me iludir, realmente cansei de me importar demais, mas ninguém precisa saber o que se passa aqui dentro, então… Deixei eles irem, e continuarão a ir embora, não vou pedir para ninguém ficar, simplesmente vou deixa-los livre, afinal o que é meu não me abandona.
Você cria expectativas, e elas acabam morrendo aí dentro. Você cria esperanças, e todas morrem aí dentro. Você cria sentimentos, e você é obrigado a assassiná-los aí dentro. Você cria apegos, e também acaba assassinando-os por dentro. Você confia nas pessoas, e no fim essa confiança morre aí dentro de ti. E no fim são tantas as coisas que morrem, que quem fica morto por dentro é você mesmo.
“Gosto de gente que me aceita, que me atura, que não reclama de mim, ou que reclama mas continua. Gosto de gente que aceita falar de qualquer assunto, que não é fresca, gente que se sente bem ao meu lado. Gosto de gente que não me faz perguntar se estou incomodando, se preciso sair. Gosto de gente que eu não preciso chamar pra vir, que eu não preciso dizer pra ela ler no meu olhar. Gosto de quem está comigo por ser quem eu sou, de quem me ouve por horas e mesmo assim não se cansa de dar o ombro pra eu apoiar. E gosto, acima de tudo, de gente que permanece.”
Grande parte das nossas frustrações acontecem quando a gente espera que o outro tenha as mesmas atitudes que nós teríamos em determinada situação. Mas o outro é somente o outro. Ninguém é igual a ninguém. E nunca será. E pra nos ajudar a sair do fundo do poço, porão ou subsolo… só a gente mesmo. O outro, por mais que te ame e queira teu bem, não pode fazer isso por ti. Nem que ele quisesse.
“Sensível pra cacete, maldosa na mesma intensidade, feliz de andar cantando e depressiva de nunca achar que uma janela é só uma janela. E cheia de manias bem estranhas… Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?”